Notícias do Dia

terça-feira, 27 de abril de 2010

Ciro Gomes: PSB decide hoje a sua sorte



O PSB - Partido Socialista Brasileiro decide nesta quarta o destino do pré-candidato a presidencia da República, deputado federal Ciro Gomes.
O partido atualmente faz parte da base de apoio ao Governo Federal e assim participa do bolo das benesses do poder e não vai embarcar em um projeto com pouquíssimas chances de sucesso só porque Ciro Gomes quer. As tentações e cargos do Governo falam bem mais alto.
Para o país, a candidatura de Ciro significa a despolarização da campanha em torno de Dilma Rousselff e José Serra, já que a pré-candidata Marina Silva, do PV, não consegue empolgar o eleitor.
Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda do Governo FHC, Ciro Gomes é tecnicamente bem preparado e provocaria um debate mais técnico e objetivo sobre os problemas nacionais, dos quais fala com grande conhecimento.
Por outro lado, politicamente é um desastre pois fala o que pensa e não leva desaforos para casa. Não trata-se de um candidato pavio curto. Ele simplesmente não o tem e por isso quando provocado, transforma-se numa metralhadora humana, nacional.
Em Natal, esse título percente ao vereador petista Fernando Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário