Notícias do Dia

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Gilmar Mendes para Lula: "nós não temos soberanos. Todos estão submetidos à lei."







Ontem, Lula disse que "nós não podemos ficar subordinados a cada eleição a que um juiz diga o que a gente pode ou não pode fazer".
Hoje, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, respondeu às críticas do presidente Lula ao Judiciário. Mendes retrucou: “nós não temos soberanos. Todos estão submetidos à lei. Se há eventual equívoco numa decisão judicial dela se deve recorrer”. Lula não gostou das multas que somaram R$ 15 mil que recebeu por campanha antecipada de Dilma Rousseff.

Nota do Blog:
Na ausência de algum assessor ou conselheiro que tenha a coragem cívica de dizer ao presidente Lula que ele pode muito, mas não pode tudo, ele se permite de vez em quando a fazer manifestações que lhe compromete como um democrata que diz ser. E falando muito como fala, comete mais erros, além de assumir posturas como se estivesse acima do bem e do mal. Aliás, em mais de uma oportunidade, o presidente já se expressou colocando homens públicos como Sarney, por exemplo, como cidadãos não comuns, atribuindo-lhes valores humanos superiores aos brasileiros normais. Quanto ao pagamento das multas, sobram dúvidas de que elas sejam pagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário