Notícias do Dia

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RN Político: a hora e a vez dos suplentes de senadores





Tantas vezes prometidas e não cumpridas por diversas razões, parece ter chegada a hora e a vez dos suplentes de senadores do Rio grande do Norte. Os suplentes são José Bezerra Junior, o Ximbica; Garibaldi Alves, pai, e João Faustino, suplentes dos senadores José Agripino Maia, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Alves Filho, respectivamente.
Os titulares representantes do RN no Senado Federal resolveram cumprir as promessas de se licenciarem permitindo a seus suplentes experimentarem o prestígio e as mordomias do "céu", na opinião do saudoso senador Agenor Maria. O pretexto dos titulares para o afastamento são os mesmos; dedicarem-se às suas campanhas eleitorais. Agripino e Garibaldi para reeleição no Senado e Rosalba para o governo do estado.
Tais licenças contemplam os sonhos dos três suplentes e lhe conferem até alguns benefícios vitalícios, pasmem, por escassos quatro meses de titularidade quando o Congresso praticamente entra em um recesso branco, com seus parlamentares ausentes de Brasília mas fazendo campanhas em seus respectivos estados. Muito pouco ou quase nada terão tempo e oportunidade de fazerem pelo RN e muito menos pelo país.
A pergunta que fica é se os titulares deixam de receber seus vencimentos e vantagens ou se todos, titulares e suplentes receberão integralmente seus salários, pagos pelo contribuinte e desta vez, sem nenhum impedimento pelo limite prudencial, instrumento utilizado pelo governo para negar determinados pagamentos ou reajustes salariais aos brasileiros normais, como os aposentados, por exemplo, acusados de "quebrarem" a Previdência Social, se tivessem seus justos e devidos reajustes concedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário