Notícias do Dia

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Revogada a prisão de Arruda




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o parecer do ministro Fernando Gonçalves e determinou a revogação da prisão do ex-governador do Distrito Federal (DF) José Roberto Arruda. Na foto, sob o olher enigmático do vice-governador Paulo Otávio, que assumiu o governo e logo depois renunciou, aumentando ainda mais a crise institucional no Distrito Federal, que encontra-se até hoje com um governo provisório, cujo governador em exercício também é acusado de envolvimento no mesmo esquema de corrupção. Segundo o ministro, “não há mais razão para a prisão preventiva”.
Junto com ele foram soltos outros cinco envolvidos na Operação Caixa de Pandora. O prestigio de Arruda acabou beneficiando os demais acusados. Não havia como soltar um e manter os demais presos, já que foram presos sob uma mesma acusação.
A prisão do ex-governador José Roberto Arruda fez renascer nos brasileiros a sensação de que o país está mudando e deixando de ser o país da impunidade. Há de se garantir, como foi, o direito a ampla defesa de todos para que não se cometa injustiças, mas a sociedade sente-se aliviada quando a lei também é aplicada quando os acusados são os poderosos de colarinho branco. Afinal, está na Constituição que a lei é para todos. Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário