Notícias do Dia

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Progressão de pena com vilgilância zero: o absurdo continua.




Progressão de pena com vigilância zero. Este foi o prêmio concedido pelo Sistema Penitenciário brasileiro a um psicopata condenado a 14 anos pelo repugnante e hediondo crime de pedofilia. A excrescência da progressão de crime, só poderia ser "concedida" a partir de junho de 2011, dependendo na época de seu perfil de periculosidade. Voltou às ruas e já confessou ter matado 6 jovens de 13 a 17 anos, em Luziânia, Goiás, além de ser suspeito pela morte de sua mulher, que morreu envenenada.
O jornalista Alexandre Garcia conta em detalhes este lamentável episódio da violência urbana e as responsabilidades da Justiça no caso.
Enquanto isso, o Congresso Nacional praticamente abandona Brasília em um forçado recesso branco e se volta para as eleições em seus estados. Reforma do Judiciário e mudança no Código Penal, não é prioridade. O voto agora é a prioridade e a renovação de seus mandatos é o que importa. Ôlho vivo.

Um comentário:

  1. E ainda dizem que Deus é Brasileiro....somos todos culpados......pois aprovaram a progressão de pena para crimes hediondos e ficamos quietos...nós, o povo que mais sofremos; pagaremos caro pela nossa omissão!!!

    ResponderExcluir