Notícias do Dia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Casa Civil da Presidência: sai a "fera" e entra a bela




















Palocci, que sai e a senadora Gleisi Hoffmann que entra.

Estilos e imagens diferentes marcam a alteração ocorrida na Casa Civil da Presidência da República. Sai Palocci, com imagem mais uma vez arranhada por um escândalo não esclarecido. Entra a bela senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, com perfil mais técnico do que político, apesar de ser senadora em seu primeiro mandato. Em suas primeiras entrevistas ja avisou que sente-se identificada com o perfil técnico da própria presidenta e já informou que terá uma atuação no estilo de gestão mesmo, voltado para o acompanhamento dos projetos do governo

No Senado, já recebeu reservadamente o apelido de "dama de ferro" e até de "pitbull", por suas defesas firmes das ações do seu partido e também do governo.

É previsível que encontre dificuldades, tendo em vista o hábito dos congressistas - senadores e deputados - de verem a Casa Civil muito mais com uma função política e de intermediação deles com a presidência da República.

2 comentários:

  1. Se ela não der conta do recado iremos voltar para
    Sarney.Lhe afirmo com toda sinceridade.Já ouviu aquela estoria,ruim com você;pior sem você.

    ResponderExcluir
  2. Mudando de "pau pra cacete";porquê que esse horror de empresa que tem nas regiões Sul e Sudeste não se instalo no Nordeste e Norte do Pais? Estão esperando o que? Já tá na hora de mudar a cara do Nordeste e Norte.Presidenta Dilma,Senadores e Dep. Fed. ajude o nosso Nordeste e Norte a hora é agora.

    ResponderExcluir