Notícias do Dia

terça-feira, 7 de junho de 2011

Insustentável: Palocci é demitido da Casa Civil



Ex-ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci

Todos os esforços do governo para blindar o então ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci foram em vão.

A entrevista exclusiva ao Jornal Nacional da Rede Globo que imaginava-se o encerramento do assunto, teve efeito contrário e apenas expôs ainda mais o então ministro que não convenceu com suas frágeis explicações que não explicaram nem convenceram.

A situação foi ficando cada vez mais insustentável e o sacrifício solitário de Palocci foi inevitável. Tudo em nome da necessidade de permanecer calado.

Sim, porque há mais razões para que ele não explique nada. Para o senso comum, é absolutamente certo de que tanto dinheiro ganho em tão pouco tempo não seja apenas para pagamento de milionária consultoria.

Empresas do ramo com maior estrutura e com os maiores especialistas não conseguiriam tanto em tão pouco tempo.

E, ao contrário do que ele falou, onde no mundo uma prestadora de serviços - no caso a empresa Projeto, de Palocci - resolve encerrar os contratos e receber antecipadamente o pagamento do período futuro contratado? Para os simples mortais tal fato seria motivo de elevada multa. Só Palocci faria o milagre de uma rescisão contratual gerar pagamento por parte da empresa prejudicada.

Reincidente em demissões de ministérios do governo petista, Palocci agora terá que buscar outro emprego. Quem sabe, voltar a faturar alto com as tais consultorias empresariais.

Para o governo, um alívio. Um problema a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário