terça-feira, 7 de junho de 2011
Insustentável: Palocci é demitido da Casa Civil
Ex-ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci
Todos os esforços do governo para blindar o então ministro chefe da Casa Civil Antonio Palocci foram em vão.
A entrevista exclusiva ao Jornal Nacional da Rede Globo que imaginava-se o encerramento do assunto, teve efeito contrário e apenas expôs ainda mais o então ministro que não convenceu com suas frágeis explicações que não explicaram nem convenceram.
A situação foi ficando cada vez mais insustentável e o sacrifício solitário de Palocci foi inevitável. Tudo em nome da necessidade de permanecer calado.
Sim, porque há mais razões para que ele não explique nada. Para o senso comum, é absolutamente certo de que tanto dinheiro ganho em tão pouco tempo não seja apenas para pagamento de milionária consultoria.
Empresas do ramo com maior estrutura e com os maiores especialistas não conseguiriam tanto em tão pouco tempo.
E, ao contrário do que ele falou, onde no mundo uma prestadora de serviços - no caso a empresa Projeto, de Palocci - resolve encerrar os contratos e receber antecipadamente o pagamento do período futuro contratado? Para os simples mortais tal fato seria motivo de elevada multa. Só Palocci faria o milagre de uma rescisão contratual gerar pagamento por parte da empresa prejudicada.
Reincidente em demissões de ministérios do governo petista, Palocci agora terá que buscar outro emprego. Quem sabe, voltar a faturar alto com as tais consultorias empresariais.
Para o governo, um alívio. Um problema a menos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário