Notícias do Dia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fora Micarla: inconsistente e extemporâneo




Manifestações contra a gestão da prefeita Micarla de Souza: movimento polítizado

Ontem ocorreu a terceira manifestação de rua do "Fora Micarla", movimento que mesmo legítimo e democrático, revela-se inconsistente e extemporâneo.

Nascido a partir das redes sociais como Twiter e Facebook, depois de algumas manifestações ocupando as principais avenidas de Natal, volta-se agora para a Câmara Municipal, fórum democrático de discussões das questões de interesse do município de Natal.

Com reconhecidos problemas em alguns setores na gestão municipal, a prefeita enfraquecida politicamente pelo abandono dos grupos políticos que a apoiaram na sua eleição, procura alternativas para solucionar pelo menos parcialmente alguns graves problemas como por exemplo, a limpeza pública, entre outros.

A Câmara Municipal de Vereadores não deve e não pode subestimar a manifestação popular, mas procurada, deve dialogar com o grupo manifestante e trazer a discussão para um plano democrático, civilizado e sobretudo construtivo.

Com maioria na casa, o trabalho é facilitado mas não tao simples assim. Exigirá da bancada maturidade política e equilíbrio na atuação parlamentar municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário