Notícias do Dia

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Copa 2014: ... era uma vez o Machadão



Tapumes isolarão o Machadão durante obras de demolição e construção da Arena das Dunas

Era uma vez o Machadão. Foram vencidas todas as manifestações e alegações contrárias não a construção da Arena das Dunas, mas a destruição do Estádio João Machado - o Machadão - e do Ginásio de Esportes.

Ao senso comum da maioria dos natalenses, não parece razoável destruir um grande patrimônio físico, com tantas áreas livres na região metropolitana onde poderia ser construído o complexo da Arena das Dunas, inclusive em sua totalidade e não parcial como será construído agora.

Mas... os interesses do poder econômico normalmente revelam-se invencíveis e desta vez não foi diferente. Alheios a todos os apelos, o atual estádio João Machado começa a deixar de existir, encoberto por tapumes.

Vencidos na lúcida e compreensível tentativa de preservar o Machadão, resta a todos torcer para que a obra seja efetivamente concluída e que os benefícios das obras estruturantes tão faladas transformem-se em realidade e que realmente deixem a cidade melhor após os quase insignificantes dois ou três jogos da Copa 2014, em Natal.

Resta ainda torcer para que a previsão amadurecida do engenheiro Moacir Gomes, projetista do Machadão não se confirme. Para ele, há grande risco de se fazer uma destruição do patrimônio público (derrubada do Machadão e Ginásio de Esportes, uma obra inacabada (Arena das Dunas não ficar pronto) e um enorme prejuízo para o contribuinte norte-riograndense pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário