quarta-feira, 8 de junho de 2011
Saída de Palocci: pela porta do fundo
Ex-ministro Palocci, saindo pela porta dos fundos
O até então todo poderoso ministro chefe da Casa Civil da presidência, Antonio Palocci, mas agora já como ex-ministro, saiu da sonelidade de posse da senadora Gleisi Hoffmann na Casa Civil, pela porta dos fundos.
Situação delicada e constrangedora para quem foi até ontem um dos homens mais influentes da República, somente perdendo para a presidenta Dilma Rousseff.
Depois de receber elogios de uma presidenta emocionada, ao final da solenidade, em vez do habitual elevador, preferiu uma saída mais discreta, evitando o natural assédio da imprensa e de algumas abordagens inconvenientes além de falsos tapinhas nas costas.
O silêncio do ex-ministro Palocci é intrigante. Se realmente é inocente das acusações porque não sustentar-se na verdade para permanecer em um dos mais importantes cargos da República. A verdade se exposta e não sendo comprometedora, haveria de calar as vozes oposicionistas.
Depois de encerrar as atividades da empresa de consultoria Projeto, fica agora sem o cargo que assumira no início do governo de Dilma Rousseff.
Muito alto o custo de seu silêncio solitário, sabe Deus por quais motivos terá que manter-se calado.
O tempo talvez virá a responder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário