Notícias do Dia

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Senado Federal: vergonhoso e autoritário mau exemplo


















Plenário do Senado Federal e a senadora vice-presidente Marta Suplici, do PT-SP.

Os brasileiros que se deram ao trabalho de sintonizar a TV Senado no final desta noite, 01, não acreditavam no que viam: gritos, palavras de ordem, tentativas de usar a palavra a qualquer custo, valendo-se inutilmente do Regimento Interno da casa. Um espetáculo triste, autoritário e inaceitável para a principal casa legislativa do país, o centro do Poder Legislativo - o Senado Federal. Qualquer feira livre era mais silenciosa. O episódio não se limitava a conversas paralelas e atendimento ao celular, não. Era muito mais sério.

Presidindo os trabalhos, a senadora Marta Suplici, com postura autoritária e inflexível, foi implacável com os líderes oposicionistas e se perdeu totalmente na condução dos trabalhos, descumprindo literalmente o regimento interno, segundo os experientes senadores Álvaro Dias e Demóstenes Torres.

Aliás, a maioria das sessões do Senado presididas pela vice-presidenta senadora Marta Suplici, são conturbadas. Seu estilo nitidamente autoritário e parcial quanto à participação de governistas tem sido um dos focos de problemas.

O presidente do Senado, José Sarney, preside poucas as sessões do Legislativo, sendo a presidência ocupada pela senadora petista o que tem provocado sucessivos problemas nas sessões deliberativas.

O que a TV Senado mostrou foi um péssimo e inaceitável exemplo para a Democracia. Os brasileiros não merecem, enquanto eleitores, o que fizeram alguns senadores assim como a presidência dos trabalhos. Na ausência de tolerância e controle da sessão, sobraram autoritarismo e desrespeito. A todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário