sábado, 4 de junho de 2011
Tempo perdido: Palocci não esclareceu e não convenceu
Palocci no Jonal Nacional da TV Globo: entrevista frustrante
Foram aproximadamente 20 dias desde que surgiram as primeiras denúncias sobre o atual ministro chefe da Casa Civil da Preidência, Antonio Palocci, sobre seu suposto enriquecimento ilícito, quando teria multiplicado por 20 seu patrimônio em apenas 4 anos.
Pressionado pela oposição e até por alguns setores da situação, armou-se o circo: a Globo e o emblemático Jornal Nacional, a maior audiência de televisão do país. Mas a entrevista não foi ao vivo e nem feita pelo âncora Willian Bonner. Em entrevista gravada, aparentemente em Brasília, o ministro Antonio Palocci preparou-se para não dizer coisa alguma. O esforço do jornalista entrevistador foi em vão.
Palocci limitou-se a dizer o que já havia dito desde o início, ou seja, não esclareceu nada. Com aparente nervosismo, limitou-se a dizer que não éra do interesse público saber exatamente o que esperava ouvir os brasileiros: explicações, se possíveis convincentes.
A situação certamente dirá que Palocci foi esclarecedor e disse tudo que deveria dizer e que nada mais pracisaria ser dito, sugerindo caso encerrado.
A oposição e a opinião pública, não se convenceram porque nada realmente esclarecedor foi dito. Sofismas e jogo de palavras para não dizer absolutamente nada.
Impressiona como alguns políticos e gestores públicos negam a verdade, pretendendo transformar uma mentira em verdade. O ministro, ao insistir na tese, pratica uma reincidência. Lembram o caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo e quem foi o responsável pelo crime?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário