Notícias do Dia

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CEI dos Aluguéis: a extinção do que não existiu



Membros da CEI: vereadores Regina, Albert Dickson e Bispo Francisco

A Comissão Especial de Inquérito instalada pela Câmara Municipal de Natal foi hoje, 10, extinta por ato do presidente da Câmara, vereador Edivan Martins, depois da não indicação de um membro pela bancada da oposição, em substituição à vereadora Regina, autora do pedido da instalação da CEI.

Os problemas começaram quando o presidente Edivan Martins fixou em apenas 3 membros integrantes da comissão, quando o razoável é que houvesse mais integrantes de ambas as bancadas. Ao definir apenas 3 integrantes, a bancada da situação indicou 2 membros e a da oposição, mesmo sendo autora do pedido, indicou somente uma participante, a própria vereadora Regina.

Assim, a situação composta de 2 membros se auto elegeram o vereador Bispo Francisco, presidente e o vereador Albert Dickson, relator. Na prática significaria que a integrante minoritária vereadora Regina seria voto vencido em todas as votações que não interessassem à situação. O placar seria sempre de 2 x 1 para a bancada situacionista.

Ao final, foi extinta uma comissão que sequer existiu e portanto não produziu nem investigou absolutamente nada. Não se pode sequer dizer que acabou em pizza, porque nem começou, e foi extinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário