Notícias do Dia

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brasil Sem Miséria: Dilma Rousseff lança programa


Presidenta Dilma Rousseff fazendo o lançamento do "Brasil sem miséria", hoje, 2.

Retirar 16,2 milhões de brasileiros que vivem com renda familiar de até R$ 70 por pessoa da situação de extrema pobreza, é a principal meta do Programa Brasil Sem Miséria, lançado nesta quinta feira, 2, em Brasília, pela presidenta Dilma Rousseff.

O plano alia transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica e inclusão produtiva.


Do público alvo do Brasil Sem Miséria, 59% estão no Nordeste, 40% têm até 14 anos e 47% vivem na área rural.

O programa pretende incluir 800 mil famílias e 1,3 milhão de crianças e adolescentes no Bolsa Família, qualificar 1,7 milhão de pessoas de 18 a 65 anos e estimula-las ao empreendedorismo e à economia solidária e criar a “Bolsa Verde”, que vai transferir R$ 300, trimestralmente e durante dois anos, para famílias em situação de extrema pobreza.

O espírito do programa é inegavelmente positivo, em um país com tanta concentração de renda e riquezas em contraponto a graves desigualdades sociais. Espera-se, no entanto, que a sua execução atinga os objetivos reais, e não apenas sirva para estimular o ócio remunerado,na medida em que alguns beneficiados se acomodam com as ajudas governamentais e se afastam cada vez mais do trabalho, o único que realmente liberta e dá dignidade ao trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário